O projeto político pedagógico do curso de direito da Fasb: na perspectiva da interdisciplinaridade

Autores

  • Olga Suely Soares de Souza Uneb

DOI:

https://doi.org/10.26893/rv.v2i2.17

Palavras-chave:

Direito, Curso de Direito, Projeto Político Pedagógico, Fasb, Teixeira de Freitas, Interdisciplinaridade.

Resumo

As instituições educacionais não devem ser estáticas e fechadas às transformação sociais. Elas devem acompanhar, analisar, discutir e produzir os novos conhecimentos e paradigmas da sociedade. As instituições de ensino jurídico também devem seguir esse princípio. Nessa perspectiva, surgiu a necessidade de se ter a interdisciplinaridade como um dos pilares para a sustentação do ensino jurídico que preze pela criticidade e o diálogo permanente. Nasce assim, a intenção e o desejo de se organizar os saberes adquiridos e construídos no processo ensino/aprendizagem realizado no cotidiano do curso de Direito da Faculdade do Sul da Bahia (FASB). Esse artigo tem como objetivo apresentar aspectos relevantes dessa experiência pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olga Suely Soares de Souza, Uneb

Doutura em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora adjunta da Universidade do Estado da Bahi (UNEB, campus X). Professora adjunta da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) e Coordenadora do Curso de Direito da FASB.

Publicado

2020-07-04

Como Citar

Souza, O. S. S. de . (2020). O projeto político pedagógico do curso de direito da Fasb: na perspectiva da interdisciplinaridade. Revista Veredictum, 2(2). https://doi.org/10.26893/rv.v2i2.17